E-mail : acapitalslz@gmail.com

Foto: Karlos Geromy

Com a presença do governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, foi entregue nessa terça-feira, 12, o Centro de Ensino Mourão Rangel, localizado no Centro de Imperatriz. Unidade foi totalmente reformada, incluindo a quadra escolar. 

A obra, que teve um investimento no valor de R$ 1.958.356,25, foi realizada pela Seduc, e beneficiará centenas de alunos do ensino médio. Entre os serviços realizados estão a pavimentação, pintura, forro, climatização, instalações elétricas e sanitárias, além da colocação de mármores e granitos.

O governador Carlos Brandão destacou a importância da reforma para a comunidade escolar: “A escola garante o futuro desses jovens, que precisam chegar à faculdade para ter a vida encaminhada. Educação é a única maneira de as pessoas melhorarem de vida. Ficou uma escola muito caprichada, toda equipada, com ar-condicionado, laboratório e biblioteca, para que a gente possa oferecer um estudo de qualidade”, frisou.

Durante a cerimônia de entrega, Felipe Camarão ressaltou a importância de uma escola digna para o melhor aproveitamento da aprendizagem dos alunos.

“Estamos, há anos, trabalhando incansavelmente para que os nossos alunos e professores da rede pública estadual tenham mais comodidade e conforto em sala de aula. Tudo isso visa a qualidade do ensino e o melhoramento nos índices de aprendizagem. O nosso esforço é para que todos esses alunos ingressem em uma universidade”, reforçou o vice-governador. 

Estrutura

Após ter passado pela reforma, o Centro de Ensino Mourão Rangel conta, atualmente, com 24 espaços, planejados de acordo com as necessidades individuais e coletivas de toda a comunidade escolar.

“Estamos muito gratos por essa reforma. Eu quero destacar a nossa quadra poliesportiva, que vai nos incentivar na prática de esportes e de atividades físicas, já que temos muitos alunos com aptidões nessas áreas específicas”, declarou o aluno Heitor Lima. 

Um outro aspecto da reforma muito comentado entre a comunidade escolar foi a climatização realizada em todas as salas: “Por um bom tempo, sonhamos em ter a nossa escola exatamente como foi entregue hoje. Além de todas as mudanças, agora temos um ambiente climatizado, e eu acredito que isso vai gerar um grande impacto no aproveitamento em sala de aula”, pontuou Silviane Fialho, gestora geral da escola.

Fonte: Governo do Maranhão
Compartilhe