E-mail : acapitalslz@gmail.com

Atividade foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico (CGPE), realizou, na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, na Procuradoria-Geral de Justiça, em São Luís, a Reunião de Análise da Estratégia (RAE) referente ao segundo semestre de 2023. O objetivo é monitorar os resultados parciais dos programas, projetos e iniciativas dos Centros de Apoio Operacionais (CAOs) e de outras unidades ministeriais. A atividade integra o Planejamento Estratégico Institucional 2021-2029.

A reunião teve a participação dos promotores de justiça integrantes dos 11 Centros de Apoio: Sandra Fagundes Garcia (Mulher), Fernando Barreto (Meio Ambiente), Cristiane Lago (Direitos Humanos), Nahyma Ribeiro Abas (Probidade Administrativa), Glória Mafra (Saúde), Alineide Martins (Consumidor), Eduardo Borges Oliveira (Educação), Fábio Henrique Mendes (Júri), Gleudson Malheiros (Infância e Juventude), Alessandro Brandão Marques (Criminal) e Alenilton Santos (Idoso e Pessoa com Deficiência).

A procuradora de justiça Sandra Elouf e ouvidora do MPMA apresentou o projeto Ouvidoria Itinerante e o promotor de justiça Vicente Martins o Programa Comunitário em Mediação e Práticas Restaurativas (MP na Comunidade).  

O subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo Castro Ferreira, representou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e iniciou a reunião agradecendo o empenho das equipes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Assessoria Técnica e Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst) para a realização da RAE e também durante a Correição Ordinária de Fomento à Resolutividade do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na semana passada.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho de vocês e também recebemos o reconhecimento do CNMP aos nossos Centros de Apoio, que estão dando lições para o Brasil. Tivemos vários ganhos de cunho profissional e técnico com a vinda da correição nacional”, afirmou Danilo Castro. 

A opinião foi compartilhada pelo diretor da Seplag, Ednarg Fernandes Marques. “Eu quero parabenizar a todos os Centros de Apoio pela performance que tiveram na nossa correição temática de resolutividade. O retorno do Conselho Nacional foi maravilhoso. O Maranhão está de parabéns e também a administração superior do Ministério Público”.

A subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Leite, também participou da RAE e cumprimentou os coordenadores dos Centros de Apoio. O evento contou com a participação, ainda, da procuradora de justiça e ouvidora Sandra Elouf e do diretor da Secinst José Márcio Maia Alves.

Redação: (CCOM-MPMA)

Compartilhe