E-mail : acapitalslz@gmail.com


Nesta terça-feira (14), às 14h, será realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões, em São Luís, a cerimônia de posse da presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), deputada Iracema Vale, como governadora interina do Maranhão.

A parlamentar assume a chefia do Poder Executivo Estadual até o sábado (18), em substituição ao governador Carlos Brandão e o seu vice, Felipe Camarão, que cumprem agenda fora do Brasil.

Como presidente do Legislativo, Iracema Vale é a primeira na linha sucessória estadual e, por isso, assumirá o governo do Maranhão até o retorno de Carlos Brandão e Camarão ao estado. Durante o período, o comando dos trabalhos na Alema ficará a cargo do deputado Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia.

Agenda na Europa

Brandão e Camarão se ausentam do Maranhão para compromissos de governo na Europa. O primeiro compromisso de Brandão será em Paris, na França, onde se reunirá com a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Audrey Azoulay, para debater a candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade da agência especializada.

Na quinta-feira (16), Brandão embarca para Portugal, onde visitará o Vila Galé de Lisboa, hotel que terá uma unidade inaugurada no Reviver, em São Luís. Já o vice-governador Felipe Camarão viajará para os Açores, arquipélago autônomo de Portugal, e para Cabo Verde, na África, com o objetivo de oficializar parceria para um voo comercial direto de Açores para o Maranhão.

SERVIÇO

O quê: Posse da governadora em exercício, deputada Iracema Vale.

Quando: Nesta terça-feira (14), às 14h.

Onde: Salão de Atos do Palácio dos Leões, no Centro de São Luís.

Fonte: Secom
Compartilhe