E-mail : acapitalslz@gmail.com


Visando celebrar os 410 anos de fundação de São Luís, a Procissão dos Orixás é realizada pela Federação de Umbanda e Culto Afro Brasileiro do Maranhão – Fucabma, sob a batuta de Biné Gomes com o apoio do vereador Astro de Ogum, decano no parlamento municipal.

No evento, pais, mães, filhos e filhas de santo percorrerão as ruas seculares, homenageando São Luís e, também, Dom Luís Rei de França, entidade que se inspira no rei que deu nome à nossa Ilha, e Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade. O grupo irá se concentrar em frente ao Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura, de onde seguirá percorrendo as ruas do centro histórico com destino a igreja do Desterro, onde finaliza com uma salva de tambor.


O encontro dos adeptos da religião de matriz africana acontece há mais de meio século será prestigiado também por turistas, professores, pesquisadores e estudantes. O evento, que tem o apoio do Executivo Municipal, integra o calendário das atividades em comemoração ao aniversário da cidade.

O QUE: PROCISSÃO DOS ORIXÁS

QUANDO: QUINTA-FEIRA(08/09)

LOCAL: PRAÇA PEDRO II, EM FRENTE À PREFEITURA DE SÃO LUIS

HORÁRIO: 17:00

MAIORES INFORMAÇÕES: CONTATO: 98/98822-4634

Compartilhe