E-mail : acapitalslz@gmail.com

Com o intuito de promover e instigar o sentimento de união, cooperação e solidariedade, a TV UFMA lança nesta sexta, 25, a campanha Cultive a Paz. O lançamento simultâneo da vinheta será às 13h, no Jornal da TV UFMA, canal aberto 16.1,  no site e nas redes sociais da TV, Instagram e Youtube, em sintonia com as plataformas oficiais da UFMA.  A vinheta da campanha foi feita em animação, desenhada à mão, quadro a quadro, pelo videografista da emissora, Alexandre Ferreira, em um trabalho primoroso que uniu técnica e habilidades artísticas.

A diretora da TV UFMA e idealizadora do projeto, Cecilia Leite, explica que a intenção é propagar vídeos curtos com frases inspiradoras e mensagens de grandes pensadores e ativistas da paz mundial, como Gandhi, Nelson Mandela, Malala Yousafzai, Madre Teresa, Martin Lutherking, Paramahansa Yogananda, Chico Xavier, Jesus. “Uma forma simples e sensível de difundir a cultura da paz nesses tempos de tamanha instabilidade”, enfatiza.

De acordo com a UNESCO, a cultura da paz está relacionada com ações de prevenção e a resolução não-violenta de conflitos, e baseia-se ainda nos princípios da tolerância, solidariedade, respeito à vida e às diferenças, à sustentabilidade, aos direitos humanos e ao pluralismo. Assim, a campanha da TV UFMA se une a outros esforços e iniciativas mundiais de propagação desse ideal. Quem quiser se juntar a essa corrente do bem, pode compartilhar os vídeos em suas próprias redes sociais.

Compartilhe e espalhe essa ideia. Sintonize a TV UFMA no canal aberto 16.1 digital, na NET/Claro (canal 17), SKY (canal 316) e TVN (canal 16). Você também pode acompanhar o lançamento no site e nas redes sociais da emissora, Instagram e Youtube e nos perfis oficiais da UFMA.
Cultive a paz!

Fonte: Diego Emir
Compartilhe