E-mail : acapitalslz@gmail.com


Parece que implico com o Prefeito Braide, mas na verdade é como ele me representa. Eu tento de todas as formas avisá-lo das necessidades básicas que a população pobre ludovicense necessita de imediato e a educação presencial é primordial nesse ano de 2022. As aulas remotas já fazem parte do sistema de ensino mundial, não resta a menor dúvida, mas para que dê certo, as aulas presenciais são extremamente necessárias.

90% dos alunos pobres das escolas pública não têm acesso à internet.  Estudos feitos nesse ano de 2020 e 2021 provaram que durante toda a pandemia, mais de 16% dos alunos da rede pública de todo o Brasil ficaram em situação de vulnerabilidade. Isso dá um total de quase quatro milhões de alunos pobres.

Além da vulnerabilidade, as avaliações diagnosticadas de desempenho dos alunos da rede pública despencaram drasticamente. A falta de aulas presencias só colaborou para acentuar a desigualdade. O instituto DATA FOLHA publicou em uma das suas pesquisas sobre o impacto da pandemia no ensino de escolas da rede pública em todos os estados brasileiros, e o resultado foi alarmante. Cerca de cinco milhões de alunos abandonaram as escolas entre 2019 a 2021. 96% desses alunos são pobres com renda média de R$ 200,00 mensais.

Esse reflexo negativo foi incentivado pelo descaso dos governantes que não providenciaram dispositivos adequados para as aulas remotas se tornarem mais eficientes. O ensino remoto só tem resultados com o complemento das aulas presencias. Se a secretaria de educação do município de São Luís não providenciar de imediato as aulas presencias, nossos alunos da rede pública municipal vão continuar em situação de vulnerabilidade e isso não é nada satisfatório para o desenvolvimento de um cidadão de caráter.

Sem as aulas presencias, teremos um exército de jovens que podem ser aliciados pelo crime. Então prefeito Braide, evite esse desgaste. Largue de usar a pandemia como desculpa e faça um esforço: termine logo essas adequações e reformas nas escolas e coloque esses jovens em sala de aula por favor.

Fonte: Blog do César Durans

Compartilhe