E-mail : acapitalslz@gmail.com

O governador Flávio Dino – PSB realizou mais uma reunião para definir quem seria o candidato pelo seu grupo para a sucessão da cadeira mais importante do executivo estadual.


Na primeira reunião houve um “combinamento” entre pré-candidato e partidos que o representante do grupo seria o mais bem posicionado nas pesquisas, capacidade de reunir o maior número de apoio dos partidos e se comprometer em dar continuidade em programas de governo, mas a escolha do nome que estava para a última segunda (29) ficou para o final de janeiro e com algo muito estranho, a predileção de Flávio Dino para que fosse o vice-governador Carlos Brandão.

E logo na sequência, mais uma pesquisa de intenção de votos foi divulgada hoje (1) pela Escutec/Grupo Mirante, e não houve nenhuma surpresa diferente, só a consolidação do nome do senador Weverton Rocha – PDT em primeiro lugar na corrida para o comando do Palácio dos Leões.

Em todos os cenários Weverton está em disparado, deixando pouco espaço para os outros concorrentes, em um dos principais cenários, o segundo colocado é o também senador  Roberto Rocha (PSDB), que aparece com 16%, sem Roberto e com a inclusão de Josimar de Maranhãozinho (PL), Weverton impõe 10 pontos de vantagem sobre o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD), que aparece com os mesmos 16% de Roberto Rocha.

Agora candidato declarado do governador Flávio Dino (PSB), o vice-governador  Carlos Brandão (PSDB) oscila apenas ente o terceiro e quarto lugar, sempre na casa de 12% e 13%, empatado com Josimar.

Essa perenidade da aceitação e intenção de votos do povo maranhense a Weverton, vem sendo um excelente trabalho, desde o senado perpassando pela sua incansável presença na capital e nas cidades do interior, mostrando todo em seu empenho em projetos de leis que tem beneficiado a população durante a pandemia. E mais um agregador a esse percentual é o fato do ex-presidente Lula da Silva – PT investir para que Weverton seja seu palanque político no Maranhão, o que automaticamente aumenta o quantitativo de votos, dando mais credibilidade para a sua candidatura.

A Escutec ouviu 2 mil eleitores em todas as regiões do Maranhão, entre os dias 23 e 27 de novembro.

O instituto deve divulgar uma nova pesquisa até o final de dezembro…

Fonte: Blog Ilha Rebelde

Compartilhe