E-mail : acapitalslz@gmail.com

O humorista Vandeilson Rocha Sousa – o Tiririca do Maranhão, viveu um verdadeiro “boom”, nas redes sociais e grupos de whatsapp na última semana. Ele viralizou ao participar de uma entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), na noite de sexta-feira (12).


Entrevistado no programa “Tá Na Pauta”, pelos apresentadores Flávio ChocolateThales Castro e Isaías Rocha, Tiririca do Maranhão como é mais conhecido, falou de sua trajetória política nos partidos que já tinha se filiado.

No momento em que destacava sua passagem pelo PPS [hoje Cidadania] que era comandado no estado pela senadora Eliziane Gama, o humorista não perdeu a oportunidade de avaliar a atuação da parlamentar.

“Eu passei pelo PROS e passei também pelo partido da senadora Eliziane Gama, inclusive, ela tá com dois passos à frente de satanás. Ela tá mentindo mais do que não deve”, declarou.

Me diz com quem andas…

Ao que parece, a maré de rejeição pela qual atravessa a senadora, não se resume somente a sua credibilidade, mas também a sua companhia, que parece estar sendo evitada até mesmo por destacadas figuras da politica maranhense, a exemplo da deputada Mical Damasceno.

Isso ficou evidente após uma postagem feita pela deputada na noite da ultima segunda-feira, logo após o culto de abertura da 82ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada pela CEADEMA – Convenção Estadual das Igrejas Assembleias de Deus no Maranhão, que está sendo realizado em São Luís, na sede do Campo Tirirical.

Na manhã seguinte, começou a circular nas redes sociais, uma foto postada pela deputada às 22h49, mas apagada minutos depois, e curiosamente, postada às 23h21, já sem a deputada, que foi literalmente ‘extirpada’ do registro fotográfico exibido no status da deputada Mical, como é mostrado logo abaixo.

Após postar foto, Mical parece ter voltado atrás e optado por não aparecer ao lado de Eliziane, que foi cortada da postagem seguinte, ou seja, a mesma foto, mas sem a senadora.

A comprovação só foi possível, devido ao uso de uma versão modificada do WhatsApp, que dentre outras funcionalidade deixa disponíveis as mensagens deletadas para os usuários, inclusive os status apagados.

O assunto dominou as rodas de conversa na manhã desta quarta-feira na Câmara Municipal de São Luís, onde as opiniões, em sua maioria, apontaram para um desgaste da senadora em relação ao eleitorado evangélico, comprovado também pela recusa da deputada Mical em aparecer com a senadora.

Ao que se vê, Mical, que é declaradamente bolsonarista, e defensora ferrenha das causas cristãs, está surfando em grande onda de popularidade, sobretudo, em meio ao eleitorado evangélico, e talvez, exatamente por isso, parece não querer comprometer suas conquistas politicas, posando ao lado da senadora, que apesar de se apresentar como representante da igreja, parece não ter mais tanta simpatia de pastores, sobretudo por conta de seus posicionamentos notadamente voltados para à esquerda, contrariando os direcionamentos da própria convenção estadual das Assembleias de Deus… já que logo após sua eleição para o cargo, a senadora se posicionou favorável à candidatura presidencial da esquerda, batendo de frente com o presidente da Ceadema à época, pastor Pedro Aldir Damasceno, que por coincidentemente, é pai da deputada Mical.

Fonte: Reinaldo Luzan

Compartilhe