E-mail : acapitalslz@gmail.com

Em entrevista à CNN, Celso Granato, diretor clínico do grupo Fleury, afirmou que a melhor proteção contra o novo vírus Influenza é a utilização de máscaras e distanciamento social

Com o aumento da procura por testes para diagnóstico de gripe e rémedios, esses itens estão começando a faltar. De acordo com o que disse em entrevista à CNN o médico infectologista Celso Granato, coordenador clínico do grupo Fleury, este cenário pode ser agravado no Brasil se a demanda continuar alta.

Segundo o doutor, para efeito de comparação, em dezembro de 2020 foram feitos 300 testes para gripe no grupo Fleury. Neste ano, já são mais de 13 mil.

Granato explicou que essa variante do vírus, o H3N2, não é exatamente nova, mas é diferente da que circulava nos últimos anos.

A nova cepa foi isolada inicialmente na cidade de Darwin, na Austrália, e não faz parte da vacina que está sendo administrada neste ano, desde abril. Essa identificação só aconteceu ao longo de 2021, fazendo com que apenas o imunizante de 2022 esteja atualizado.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe