E-mail : acapitalslz@gmail.com


Nesta terça-feira (28), a ex-governadora Roseana Sarney, em entrevista ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, reafirmou o desejo de pleitear uma vaga na Câmara Federal.

Roseana, que atualmente é preside o MDB do Maranhão, analisou o cenário do partido para o pleito 2022. Ela explica que ainda não retirou seu nome da disputa, que espera uma posição do partido, que optou por esperar o resultado de mais algumas pesquisas de intenção de votos.

Apesar das pesquisas colocarem seu nome na liderança, Roseana deixou claro que sua vontade é não concorrer mais ao governo do Maranhão.

“Nós estamos chegando ao fim do ano, tem essa última pesquisa, meu nome ainda está aí. O MDB, o partido que eu presido disse que quer ver mais umas pesquisas, então ainda não retirei meu nome da disputa. Mas se você me perguntar: – Roseana, você quer novamente concorrer ao governo do estado? Eu vou dizer pessoalmente, que é uma decisão minha, não do grupo, não do partido; Eu não gostaria mais de me candidatar ao governo do estado. Eu gostaria de me candidatar à deputada federal porque foi lá que eu comecei. Estou em fim de carreira e quero acabar na câmara porque eu acho que tenho uma experiência e eu tenho uma contribuição a dar não só para o nosso estado, mas para o país também, porque eu conheço bem o parlamento, gosto do parlamento e eu queria representar meu estado sim, porque eu sei que vou representar, modéstia à parte, bem o meu estado na câmara federal”, disse Roseana.

Caso o entendimento do partido seja pela candidatura de Roseana Sarney ao cargo de deputada federal, a ex-governadora acrescentou que o MDB está conversando com todos os outros candidatos ao governo do Maranhão e a preferência será por aquele que tiver o melhor projeto para o estado.

“Nós estamos conversando com todo mundo. Não há uma predileção, não existe uma preferência agora. É claro que no MDB você tem umas pessoas que já estão pró-Brandão, pró-Weverton e pró-Edvaldo, mas ainda não tem uma posição fechada o partido. E eu não tenho preferência por nenhum deles, todos estarão na mesa para a gente conversar. A minha preferência é pelo melhor
projeto para o Maranhão”, explicou Roseana.

Roseana também comentou o baixo índice de vacinação no Maranhão e voltou a defender uma diminuição do ICMS no estado.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Fonte: Blog do Jorge Aragão
Compartilhe