E-mail : acapitalslz@gmail.com


 Apresentação

A UFMA está preparando as eleições gerais para diretores de centro, chefes de departamento e coordenadores de curso. Na última reunião do CONSUN, ocorrida dia 13 de dezembro, foram aprovadas as normas e escolhidos os membros da Comissão Eleitoral, que cuidará de todo o processo.

O Edital, publicado em 22 de dezembro de 2021, normatiza todas as ações deste pleito: inscrições de candidaturas, campanhas, debates, votação e apuração.

A eleição será totalmente virtual, por meio do sistema Helios Voting. Para isso, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) preparou uma plataforma digital para que a eleição seja totalmente virtual.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, professor Leonardo Soares, o processo terá um caráter inovador, pois “será o primeiro pleito que ocorrerá totalmente de forma remota e eletrônica, para escolha dos dirigentes das Unidades e Subunidades Acadêmicas da UFMA”. O presidente ressaltou que este momento está sendo viabilizado por meio de um trabalho árduo e coletivo, inicialmente com a aprovação da Resolução Nº 364/2021 pelo Conselho Superior e agora, pelo trabalho da Comissão Eleitoral e da Superintendência de Tecnologia.

O edital da eleição, com todas as especificações, está disponível no botão abaixo (Editais Eleição).

Cronograma


Fonte: UFMA
Compartilhe