E-mail : acapitalslz@gmail.com

Empreendimento prioriza ações sociais na comunidade para

enfrentamento da vulnerabilidade social acentuada pela pandemia da Covid-19

O Porto São Luís promoveu mais uma ação social beneficiando os moradores do Cajueiro, Mãe Chica e comunidades vizinhas do empreendimento. Dessa vez o foco foi a oferta de serviços de saúde e de cidadania.


Na última terça – feira (7.12) foram ofertados à comunidade diversos serviços gratuitos: Palestras sobre violência em geral, assistência jurídica, consultas médicas e farmácia básica, exames de glicemia e aferição de pressão arterial, exame ginecológico e preventivo para mulheres; além de vacinação geral e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. Do Viva Cidadão teve ainda: emissão de rg, cpf, carteira de trabalho, cartão do sus e atendimentos do Procon – MA.


A ação foi realizada na sede do Porto São Luís em parceria com Procon-MA, Secretaria de Estado da Saúde, SEMU e Posto de Saúde da Vila Nova. A comunidade compareceu em peso e aprovou a ação, que veio suprir uma situação de carência daquela região.

A dona de casa Flávia Ferreira, de 38 anos e moradora da Av. Guarimanduba no Cajueiro foi uma das centenas de beneficiadas com ação. Ela tem quatro filhos e aproveitou a oportunidade para levar a filha de 10 anos, Jeniffer Emanuelly, para uma consulta médica, pois estava com muita dor de garganta e febre.


“Assim que soube da ação aproveitei para trazer minha filha que estava mal em casa, aqui não temos um posto médico na comunidade, tudo é muito difícil e longe. Eu teria que levar a menina para consultar na Vila Maranhão ou na UPA do Bacanga. Mas aqui foi rápido, teve a consulta médica e ainda ganhei o remédio na hora. O Porto São Luís está ajudando muito a nossa comunidade ao promover essas ações. Fomos muito bem atendidas e espero que tenham outras ações assim”, disse a dona Flávia bem satisfeita.

O saldo foi mais que positivo. Em apenas um dia, no total foram realizados 751 atendimentos, sendo 472 atendimentos de saúde e 279 atendimentos do PROCON-MA.

Ajudar a acelerar o desenvolvimento social e econômico do Maranhão é também uma prioridade do Porto São Luís. Com as dificuldades impostas pela atual pandemia da Covid19 – que provocou desemprego, ampliação da miséria e estagnação econômica nacional – é preciso um esforço conjunto de todos os atores governamentais e empresariais para enfrentar a atual situação agravada pela pandemia.


Nesse contexto, o TUP Porto São Luís antes mesmo do início das obras e da geração de novos postos de trabalho previstos; já promove benefícios sociais para a comunidade do seu entorno. O empreendimento tem uma visão social moderna e alinhada aos valores ESG – sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança).

“O Porto São Luís se posiciona como um indutor de desenvolvimento social e isso começa em casa, na nossa comunidade com os nossos vizinhos”, declarou Thomaz Baker, Gerente de Obras do Porto São Luís.


Fonte: Blog César Durans


Compartilhe