E-mail : acapitalslz@gmail.com

Segundo a polícia, hospitais da região metropolitana receberam, pelo menos, seis vítimas de tentativas de assassinatos, que estavam baleadas.

Dois homicídios foram registrados na Grande São Luís na noite dessa terça-feira (21). Segundo a polícia, hospitais da região metropolitana receberam, pelo menos, seis vítimas de tentativas de assassinatos, que estavam baleadas. Um dos feridos fazia aniversário ontem. Além dele, adolescentes e uma mulher também foram alvejados.

Um dos casos aconteceu no bairro Terra Livre, em São José de Ribamar, onde um homem, de 38 anos, foi morto com tiro no peito, e um adolescente, de 16 anos, que é filho dele, foi internado em um hospital depois de ter sido alvejado na cabeça.


Segundo informações policiais, um carro prata passou pelo local com homens efetuando tiros. As vítimas estavam chegando em suas casas quando foram atingidas. O adolescente foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Vitória e, depois, encaminhado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I). A outra vítima veio a óbito no local do crime.


Outro caso ocorreu na Vila São José, em Paço do Lumiar, onde criminosos que estavam em um carro branco mataram um adolescente, de 16 anos. Ele estava de moto com um amigo, quando recebeu os tiros. O piloto da moto, um jovem de 21 anos, que escapou dos disparos, tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Ele foi apresentado no Plantão de Polícia do Maiobão para prestar esclarecimentos. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


No Parque Jair, um homem foi baleado nas costas por uma dupla que estava em uma moto, por volta das 23h30 dessa terça-feira (21). Foram efetuados, segundo informações colhidas pela polícia, pelo menos oito disparos. A vítima foi levada ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), e o estado de saúde dela não foi informado. Os autores deste crime não foram localizados até o momento.


No bairro Paranã II, em Paço do Lumiar, outra tentativa de homicídio foi registrada. Um homem foi baleado na perna, e os suspeitos são três indivíduos que estavam em uma moto. A vítima já tinha sido autuada por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O homem foi levado à UPA do Maiobão e, depois, ao Hospital Socorrão II.


Outra vítima de arma de fogo foi um adolescente de apenas 14 anos, na Vila Tamer, em São José de Ribamar. Ele foi alvejado no abdômen por volta das 21h30. Ele estava em frente a sua casa quando foi atingido. Não há informações sobre os autores deste crime, nem sobre o estado de saúde do rapaz.


Mais cedo, por volta das 20h45 uma dupla de moto passou por uma praça no bairro Matões, na capital, efetuando disparos de arma de fogo que atingiram um homem que completou ontem 27 anos, e uma mulher, de 25 anos. Os dois foram socorridos por populares, sendo levados à UPA do Parque Vitória e, em seguida, transferidos para o Hospital Socorrão II. O aniversariante foi baleado no braço, e a mulher foi atingida de raspão. Não há informações sobre o atual quadro de saúde deles.


Fonte: G1MA
Compartilhe