E-mail : acapitalslz@gmail.com

Recebemos na manhã de desta segunda (6), graves denúncias por partes de funcionários e revendedores da empresa São Braz que fica localizada na Avenida Minas Gerais, Nº 2000 no bairro Matinha em São José de Ribamar.


Os funcionários reclamam que a empresa não fornece EPI’s (fardas, luvas, máscaras, botas) e que precisam usar suas próprias roupas e equipamentos se quiserem manter o emprego, e os revendedores que vão até o local para comprar os garrafões de água mineral, observaram que a empresa não tem feito a higienização adequada no ambiente, o que pode provocar contaminação durante o processo de envase dos garrafões.

O consumo de água mineral aumentou desde o começo da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com a migração do consumo da rua para dentro de casa, embalagens individuais perderam fôlego, enquanto as de 20 Litros que são mais economicas, cresceram.

Um grande benefício do consumo de água mineral, oque é orientado por especialistas, é a importância de cuidar da higienização de alimentos, especialmente aqueles comprados crus, como frutas, legumes e vegetais. Para a higienização dos alimentos, a medida mais importante é utilizar água potável e, de preferência água mineral, já que algumas substâncias e metais pesados podem não ser corretamente tratados em filtros e água da rede pública.

Portanto, se a população estiver comprando garrafões de água mineral que estejam fora dos padrões de qualidade e higienização, podendo ocasionar enfermidades ao invés de garantir a manutenção de sua saúde, se torna uma questão de saúde pública e com uma necessária intervenção.

O Ministério Público do Maranhão e os órgãos de vigilância sanitários precisam fiscalizar com urgência as condições das fontes, os depósitos, as áreas de recepção e de higienização dos galões, o processo de envase e lacre das embalagens, coletando amostras nas fontes e após o engarrafamento da empresa São Braz e das demais localizadas em São José de Ribamar e na grande ilha de São Luís, para que os consumidores tenham certeza da segurança e da procedência do produto, garantindo o consumo de uma água de qualidade.

Reiteramos que deixamos espaço aberto em nosso blog para caso a empresa queira se manifestar em relação a denúncia.

Fonte: Blog Ilha Rebelde

Compartilhe