E-mail : acapitalslz@gmail.com

Esta foi uma semana intensa em Brasília, além da votação de pautas importantes como o orçamento da União para ano de 2022, o bastidor político foi bastante movimentado. O médico Dr. Allan Garcês, bolsonarista que é pré-candidato a Deputado Federal, se reuniu com o alto escalão do governo para resolver a questão da sua filiação partidária.


Allan Garcês se filiou ontem em Brasília no PP (11), o maior partido da base do presidente Bolsonaro e o 4° maior partido do Brasil. O PP é o partido de alinhamento ideológico entre centro-direita e direita, que provavelmente vai indicar um candidato a vice-presidente de Bolsonaro.

O editorial do blog entrou em contato com o médico para saber desta importante movimentação política. Garcês disse que se reuniu com a cúpula política do governo para tratar dos caminhos políticos para 2022 no Maranhão, e ficou entendido que o PL por ser o partido do Presidente Bolsonaro, naturalmente vai atrair um contingente de Bolsonaristas, e que o PP precisaria ser fortalecido com um outro contingente para campanha do presidente no Maranhão. Dr. Allan informou ainda, que é com grande alegria e respeito que inicia essa parceria com o médico André Fufuca, o qual foi seu aluno no curso de Medicina.


Porém, antes de se filiar, Allan Garcês, ressaltou na reunião, que seu apoio em 2022 para Governo do Maranhão é do Prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim, e acordou com o Presidente Nacional e Estadual do PP, o Dep. André Fufuca, essa sua liberdade de apoio político.


Deputado André Fufuca fez questão de registrar a chegada do médico Allan Garcês ao PP em suas redes sociais, ressaltando sua qualificação como gestor do Ministério da Saúde, reconhecido nacionalmente.

Allan Garcês foi o principal apoiador da campanha do Presidente Jair Bolsonaro em 2018, recebendo apoio também do mesmo para Deputado Federal, obtendo neste pleito mais de 20mil votos. Atualmente Dr. Allan se encontra trabalhando no governo Bolsonaro em Brasília, ocupando cargo de alto escalão no Ministério da Saúde desde o início da gestão do presidente.

Fonte: Ilha Rebelde

Compartilhe