O Musical João do Vale: O Gênio Improvável se apresenta no sábado, na Praça das Mercês, no Centro de São Luís.
Ao todo, 10 cidades foram agraciadas com a Turnê ‘Nas Trilhas do Maranhão’, foram elas: Santa Rita, Arari, Pedreiras, Vitória do Mearim, Santa Inês, Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu, São Pedro da Água Branca, São Luís e Açailândia.
“O Instituto Cultural Vale tem extrema satisfação em patrocinar o espetáculo que conta a trajetória do maior compositor maranhense de todos os tempos. Fomentamos a cultura por acreditarmos em seu valor, em seu potencial de encantamento e na sua capacidade de ampliar os horizontes das pessoas. A história de João do Vale é inspiradora, também, por mostrar que através da música, ele realizou seu maior sonho e chegou a todo o Brasil”, diz Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale.
“Nós estamos na reta final da Turnê Nas Trilhas do Maranhão, que foi realizada graças a um trabalho de muitas mãos. Trabalho esse que vai desde a equipe técnica até o nosso patrocinador master, o Instituto Cultural Vale. A expectativa para esse fim de semana é bater nosso recorde de público. Nas cidades por onde já passamos com o espetáculo o reconhecimento do nosso trabalho foi nos dando mais gás para essa apresentação em São Luís que tem tudo para ser histórica. Estamos levando a história do João para a rua, para o povo”, ressaltou o produtor executivo do Musical João do Vale, Celso Brandão.
Além do espetáculo também são realizadas ações formativas por meio de workshops ministrados pelo elenco e parte dos músicos da montagem. Em São Luís os workshops serão realizados no Centro de Ensino em Tempo Integral João Francisco Lisboa, no Canto da Fabril, na sexta-feira (26), às 15h30. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar das oficinas o público pode fazer a inscrição por meio do link disponível no perfil do Musical João do Vale no Instagram (@musicaljoaodovale).
Ao todo são nove workshops oferecidos, são eles: Roda de conversa Processo de composição, com Vicente Melo; Workshop de Teatro de Animação, com Lauande Aires; Workshop de Dança Popular, com Brenda Oliveira; Iniciação Teatral, com Victor Silper; Workshop de Teatro Improvisação, com Tiago Andrade; Workshop O Samba da Rainha, com Millena Mendonça; Workshop Produção Cultural e Indústria Criativa, com Celso Brandão; Workshop de Teatro Musical, com Samuel Rebouças e Philipee Mendonça e Percussão, com Oswaldo Abreu.
Fonte: O Imparcial