Ao fundamentar a solicitação, o deputado Wellington informou que atuará para garantir previsão orçamentária que viabilize a nomeação dos soldados formados e, também, a realização de um novo certame, já que há uma grande demanda.
“Estamos aqui com um documento oficial que foi encaminhado à Secretaria de Gestão de Pessoas em que há a confirmação o que já havíamos dito: no Maranhão, faltam policiais. Existem, atualmente, 4.100 cargos vagos para soldado. Isso significa que daria para o governador nomear os 1.700 aprovados no último concurso da PMMA e que realizaram o Curso de Formação. Daria, também, para realizar um novo certame para provimento de cargos. Enquanto Flávio Dino deixa de investir na segurança pública, os maranhenses padecem com a criminalidade. Por isso, mais uma vez, solicito ao governador que faça a nomeação dos soldados formados no último concurso da PMMA. Além disso, estarei unindo forças para garantir a previsão orçamentária para realização de um novo concurso. Sigo em defesa da segurança pública no Maranhão”, concluiu o deputado Wellington.
O documento apresentado pelo deputado Wellington é a Comunicação Interna nº 647/2021 e informa que há 4.100 cargos vagos para soldados, 206 para cabos, 74 para 3º sargento, 48 para 2º sargento, 39 para 1º sargento, 22 para subtenente, 110 para 2º tenente e 134 para 1º tenente.
Fonte: O Estado