E-mail : acapitalslz@gmail.com


Dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apontam que o Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, terá quase o dobro de voos e de fluxo de passageiros no feriado prolongado deste ano, alusivo ao Dia da Independência e ao aniversário da cidade, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a estimativa da Infraero, o aeroporto da capital maranhense tem 140 voos previstos e 20.038 passageiros estimados no período entre 3 e 8 de setembro de 2021. De 4 a 9 de setembro de 2020, a movimentação local do setor aéreo na mesma data chegou a pouco mais da metade do que se verifica agora: 75 voos e 11.018 embarques e desembarques no terminal.

A alta estimada em relação ao número de aeronaves pousando e decolando na pista do aeroporto de São Luís é de 87%. Já o aumento do fluxo de passageiros previstos é de 82%.

Os dados sinalizam recuperação da aviação comercial no Maranhão, um reflexo do reaquecimento do setor em todo o país, após um ano e meio de pandemia de Covid-19.

Por outro lado, indica, também, que as pessoas já não temem tanto o risco de contrair o novo coronavírus, o que requer atenção redobrada das autoridades, já que a crise sanitária e de saúde ainda é uma realidade presente no país.

Fonte: Daniel Matos

Compartilhe