E-mail : acapitalslz@gmail.com

O colapso na atual administração da SMTT, órgão do governo Municipal responsável pela organização do transporte como todo da capital maranhense é notório. O blog vem denunciando constantemente a falta de compromisso do órgão com a população da área Itaqui Bacanga, contudo esse descaso do Sr. Cláudio Ribeiro, secretário da SMTT, se estendeu para toda São Luís chegando até ser tema de uma fala enfurecida de um parlamentar.
As sinalizações verticais, horizontais e luminosas que tiveram início ainda na gestão do ex-secretário Canindé Barros que foram prometidas a dar continuidade pela atual gestão, pararam definitivamente e, para piorar devido aos aumentos abusivos do combustível, os transportes alternativos tiveram por necessidade de força maior aumentar o valor da passagem. Aí amigos os ônibus em horário de pico passam todos lotados e ignoram as paradas do Carone até o bairro Bacanga. Caso o Sr. Cláudio Ribeiro tivesse o compromisso de cumprir com suas atividades e responsabilidades, já teria acionado a Viação Estrela, empresa que compõe o consórcio central que opera as linhas do lote 01, para providenciar ônibus de apoio saindo da praça do canhão ao terminal da Praia Grande.

Mas é como o parlamentar falou: como ele vai ter essa ideia se ele não sai do gabinete? aqui no perímetro urbano dos bairros, se tem duas paradas com cobertura já são muitas. Isso é inadmissível em uma área que comporta mais de 260 mil pessoas, no entanto nós acreditamos que com o decréscimo da vacinação, o Prefeito Eduardo Braide volte as atenções aos outros problemas sociais da nossa capital, ou então infelizmente vamos ter que percorrer outros caminhos para buscar melhorias para toda nossa comunidade da Área Itaqui Bacanga.

Fonte: Blog do César Durans

Compartilhe