E-mail : acapitalslz@gmail.com


Embora fortalecido no governo Flávio Dino, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT) não será candidato a governador do Maranhão como especulado por alguns setores da imprensa.

O petista é pré-candidato a deputado federal!

Tanto que já possui compromisso político selado com diversas lideranças espalhadas pelo estado, a contar prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e tantas outras lideranças políticas estaduais e municipais em mais de 50 cidades do interior maranhense.

Para se ter uma ideia, apenas em São Luís, o líder do “Programa Escola Digna” conta com apoio de nada menos que seis vereadores, quatro suplências e mais de uma dezenas de lideranças comunitárias distribuídas por inúmeros bairros da capital.

Pelo trabalho desenvolvido à frente da SEDUC e a confiança adquirida junto ao governador, e sobretudo, à sociedade Camarão é cotado para ser um dos deputados federais mais votados em 2022…

Porém, existe a possibilidade do PT, partido do ex-presidente Lula, ocupar a vaga de vice na chapa apoiada pelo governador Flávio Dino. E se concretizado, o nome mais forte para preencher esse espaço é exatamente de Felipe.

E a quem duvida, repito: o candidato a ser apoiado por Dino é Carlos Brandão, atual vice-governador que assumirá o comando do Palácio dos Leões no inicio de 2022, ano das eleições.

A única possibilidade do PT não compor a chapa com Brandão é se o “foguete” do PDT dê ré…

Portanto, se o partido do senador Weverton Rocha for convencido e não fugir do acordo selado com o governador Flávio Dino, a vice, naturalmente, pertence ao partido do ex-governador Jackson Lago.

Compartilhe