E-mail : acapitalslz@gmail.com

O mês de julho foi marcado por uma grande ofensiva contra a réplica da Estátua da Liberdade que será instalada pela Havan na sua nova loja, em São Luís.

Por trás de uma campanha sem pé, nem cabeça, estavam figurinhas carimbadas da esquerda maranhense, mas também alguns membros do governo Flávio Dino (PSB).

Em vez de torcer contra, no entanto, esses aliados do socialistas deveriam tomar o empreendimento como um exemplo. E ver se aprendem alguma coisa.

A loja da Havan na capital foi anunciada em agosto do ano passado pelo seu proprietário, Luciano Hang. No primeiro semestre de 2021 as obras se iniciaram. E agora, em agosto, já estão em fase de acabamento.

No governo Dino, que abriga vários contrários ao negócio, a obra da ponte Central-Bequimão está atrasada em quase três anos e já consumiu mais de R$ 50 milhões (saiba mais).

Na capital, a gestão estadual parece não conseguir concluir o acabamento do novo prolongamento da Litorânea, e não avança com as obras da MA-203, no Araçagi, da Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Talvez conseguissem desempenho melhor se parassem de se importar (e de, algumas vezes, perseguir) com um empreendimento privado, e resolvessem aprender com ele…

Fonte: Gilberto Léda 

Compartilhe