E-mail : acapitalslz@gmail.com

A Dra. Anna Graziella Santana Neiva Costa, foi a jurista mais votada em fevereiro deste ano para ocupar vaga deixada por Bruno Duailibe, que assumiu o cargo de procurador geral da gestão Eduardo Braide em São Luís, e teve sua nomeação como juíza titular do Tribunal Regional deferida pelo presidente Jair Bolsomaro no final do último mês no Diário Oficial da União (DOU).

A posse ocorrerá hoje (17) às 16h durante sessão solene que será realizada por videoconferência e transmitida ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube em razão dos observâncias dos protocolos de segurança para a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Entretanto, o desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do Regional que irá presidir a solenidade posse quanto a Dra. Anna Graziella estarão presencialmente na sede do Tribunal, ao final os dois estarão disponíveis para falar com a imprensa seguindo todos os protocolos.

A Dra. Anna Graziella tem uma extensa carreira, não só na advocacia, mas também na frente de importantes cargos executivos. Durante o governo de Roseana Sarney foi chefe da Casa Civil, Presidente Fundação da Memória Republicana Brasileira e Superintendente da Empresa Brasil de Comunicação – EBC no governo do presidente Michel Temer.

A posse da Dra. Anna Graziella Neiva está sendo aguardada com muito entusiasmo pelos juristas e políticos maranhenses. Ela que tem uma atuação ilibada e defende a constituição em suas mais irrestritas bases vai fazer um excepcional como juíza.

Você pode conferir ao vivo a solenidade que acontecerá às 16h clicando aqui.

Fonte: Ilha Rebelde 

Compartilhe