E-mail : acapitalslz@gmail.com

Na manhã desta quinta-feira (29), o deputado estadual Wellington do Curso destacou indicação, de sua autoria, que foi encaminhada ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e ao secretário municipal de Saúde, Dr.Joel Nunes. O objetivo é garantir a revisão do edital n° 001/2021 do Processo Seletivo Simplificado a fim de efetivar a jornada de 30h semanais para técnicos de enfermagem.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington citou a Lei Municipal n° 5.863/2014, que estabelece 30h semanais de jornada de trabalho para os profissionais da enfermagem na capital maranhense.

“Apresentei, na Assembleia Legislativa, indicação ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e ao Secretário de Saúde, Dr.Joel Nunes, solicitando que apreciem a possibilidade de efetuar a revisão do Edital n° 001/2021 do Processo Seletivo Simplificado a fim de garantir a jornada de 30h semanais para técnicos de enfermagem. O referido Edital prevê uma carga horária de 40h semanais para os Técnicos de Enfermagem, o que viola a Lei Municipal n° 5.863 de 2014. Em razão disso, solicito a revisão do edital para que se efetive a valorização dos técnicos de enfermagem. Nossa luta segue firme em defesa desses profissionais que tanto fazem por cada um de nós”, afirmou o deputado Wellington.

Fonte: Diego Emir

Compartilhe