E-mail : acapitalslz@gmail.com

Sabemos que o secretário de estado Márcio Jerry – PCdoB, já havia passado dos limites do absurdo há muito tempo, porém ele não cansa de se superar. Dessa vez, resolveu passar vergonha afirmando no Twitter que os ludovicenses não aceitarão que a Loja Havan, instale na frente do estabelecimento uma réplica da Estátua da Liberdade.

A verdade é que, fora os comunistas e seus asseclas, ninguém mais se importa como vai ser a decoração de novos empreendimentos na ilha, ainda mais se tratando de uma importante rede do ramo de itens de departamento que trará mais emprego e renda para centenas de famílias.

Jerry se vale de argumentos frágeis, de que estariam empurrando uma cultura estrangeira em nossa cidade, porém comete a gafe de esquecer que nossa capital foi fundada pelos franceses, por coincidência, a filial da Havan está instalada na avenida Daniel de La Touche, que foi um experiente Lugar-tenente General da Marinha Francesa do século XVII, e recebeu o título de Senhor de La Ravardière. O mais irônico é que a Estátua da Liberdade foi um presente do povo francês aos estadunidenses, em comemoração ao centenário de sua Independência, ou seja, em 1876. Uma batalha vencida pelos norte-americanos contra os Ingleses foi o motivo que levou os franceses a presentearem os Estados Unidos.

O que pode ser mais francês do que ter uma réplica da estátua da liberdade na única capital do Brasil fundada pelos franceses?!

O governo Flávio Dino, Márcio Jerry e a esquerda maranhense vai contra tudo aquilo que pregam com essa perseguição desnecessária a uma estátua, e gastando uma energia que deveria ser investida na mitigação da fome e da pobreza no nosso estado, que desde que Dino assumiu o poder, aumentou o número de pessoas a baixo da linha da miséria, segundo o IBGE.

O lema da revolução francesa ‘Liberté, Egalité, Fraternité’, inspirado pelo Iluminismo, sobreviveu a revolução e atualmente é um grito em prol da democracia liberal ou constitucional, e da derrubada de governos opressores como o de Flávio Dino!

Parece que vivemos em um obscurantismo moderno, mesmo não havendo nenhum impedimento referente a dispositivos legais, municipais, estaduais ou federais, que impeçam a construção da estátua.

Será que Márcio Jerry e Flávio Dino temem que a Estátua da Liberdade instalada por Luciano Hang em frente da Havan, traga a revolução que o governador havia prometido em suas campanhas e nunca a fez?!

Fonte: Ilha Rebelde 

Compartilhe