E-mail : acapitalslz@gmail.com

ÁLVARO PIRES (PMN) APRESENTOU PROJETO DE LEI PARA QUE SEJA CRIADO SERVIÇO DE HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL PARA ATENDER ANIMAIS DOMÉSTICOS

Álvaro Pires destaca que é crescente a presença de animais em estreita convivência com humanos em todas as classes sociais e que esta interação é benéfica, inclusive no tocante ao psicológico dos seus criadores, contudo, requer que esta interação entre ser humano e animal seja saudável.

Por meio de um Projeto Lei que tramita na Câmara Municipal de São Luís, o vereador quer a criação do Hospital Público Municipal Veterinário de São Luís para executar os serviços aos ‘pets’, para isso, o Executivo poderá celebrar convênios com entidades do terceiro setor que são afins à causa animal ou empresas públicas, e privadas, para atender os bichinhos de estimação dos ludovicenses. A proposta do vereador que está preocupado com as consequências que possíveis doenças dos animais de estimação, visa mitigar casos que podem causar não apenas aos ludovicenses, mas todos aqueles que estão em contato com os animais.

"Em nossa São Luís existe uma grande oferta de serviços veterinários que tratam das mais variadas doenças dos animais domésticos, contudo, estes serviços são totalmente particulares, o que contribui para afastar dos cuidados veterinários os bichinhos de estimação da população de baixa renda e que possivelmente os seus criadores estão à exposição de zoonoses”, explica o vereador.

Além disso, afirma o vereador, que existe o drama de famílias que presenciam o sofrimento de seus bichinhos de estimação doentes, que necessitam de consultas, medicamentos ou até mesmo cirurgias, e dadas às condições financeiras não tem como pagar o tratamento.

“Peço a sensibilidade de nossos queridos colegas parlamentares, que nos ajudem na condução deste relevante Projeto de Lei, para que o prefeito Eduardo Braide possa executar de maneira primordial o apoio à causa pet em São Luís”, finalizou o vereador.

Fonte: Blogosfera

Compartilhe