E-mail : acapitalslz@gmail.com


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não se emenda mesmo.

Depois de tentar usurpar um conquista dos prefeitos maranhenses a respeito da vacinação contra a Covid-19 (reveja), ele agora quer faturar com uma conquista do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Sob o pretexto de criticar o ministro Paulo Guedes (Economia) – após este dizer que os chineses inventaram o novo coronavírus -, o comunista publicou no Twitter um elogio ao governador tucano, que conduziu negociações justamente com a China pela produção da CoronaVac no Brasil.

Mas como Dino parece incapaz de enaltecer alguém despretensiosamente, teve que incluir no comentário um autoelogio, atribuindo aos “demais governadores” – incluindo-se aí, é claro – um suposto apoio que teria ajudado São Paulo e o Butantan a trazer a vacina chinesa para o país.

“Mais uma declaração vil e desastrada de um ministro contra o povo chinês. Isso serve para lembrar que, não fosse a diplomacia do governador João Doria e do Butantan, apoiados pelos demais governadores, não teríamos vacinas no Brasil. Pois quase 100% delas são parcerias com a China”, escreveu o governador no Twitter.

Esse Flávio Dino…

Por Gilberto Léda
Compartilhe