E-mail : acapitalslz@gmail.com


A Drª Maria Félix (PDT), candidata da coligação “Unidos por Cajari”, será eleita prefeita do município situado na Baixada Maranhense no próximo domingo, dia 15 de novembro.

Foi o que atestou pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Escutec e, cujo resultado, foi divulgado na edição desta terça-feira (10) do Jornal O Estado do Maranhão.

A candidata pedetista lidera em todos os cenários propostos.

No estimulado (aquele no qual é apresentado ao entrevistado o nome do candidato), Maria Félix obteve 50% da preferência do eleitorado cajariense. A prefeita Camyla Jansen marcou 42%. Ítalo Bonifácio e Padre Paulo obtiveram 1%, cada. Não souberam ou não responderam 5% e 1% nenhum deles.

No cenário espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao entrevistado o nome do candidato), Maria Félix foi preferida por 48% dos eleitores. A atual prefeita obteve 39%. Ítalo Bonifácio e Padre Paulo foram escolhidos por 1%, cada. Não souberam ou não responderam 11%.

Rejeitada – Camyla Jansen lidera o levantamento apenas no quesito rejeição. 45% dos entrevistados disseram não votar na prefeita de maneira alguma.

Já 50% dos entrevistados afirmaram desaprovar a administração da atual gestora.

Foram entrevistadas 400 pessoas residentes em diversos bairros e povoados de Cajari no período compreendido entre os dias 08 a 10 de novembro.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 01994/20. Tem margem de erro de 4%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 90%.

Compartilhe