E-mail : acapitalslz@gmail.com


É fato que esta eleição com um conjunto de regras que restringem o financiamento de pessoas físicas e proíbe doações de pessoas jurídicas, além da proibição de coligação para quociente a vereador, esteja causando um constrangimento em muitos partidos e candidatos que os deixa sem opções na busca de recursos para colocar seu bloco na rua.

Muitos candidatos já até desistiram de suas campanhas tendo em vista a seletividade com que os líderes partidários estão distribuindo os recursos do fundo partidário e especial .

Mas outros candidatos estão tocando suas campanha com pé no chão e otimizando seus recursos disponíveis para suas ações. Exemplo disso é o candidato a Vereador Wennder Rocha (PDT) que mesmo com a família à frente das reuniões com lideranças e assim com outros colaboradores, teve a grata surpresa, às vésperas da eleição, faltando menos de 15 dias para o grande da votaçao, poder contar o apoio do seu irmão, o Senador Weverton Rocha. Weverton Rocha obteve quase 2 milhões de votos, precisamente 1.997.443 votos, cerca de 300 mil votos a mais que o próprio Candidato a Governador do Estado, Flávio Dino (PC do B).

Wennder Rocha ao lado de seu Irmão o Senador Weverton Rocha

Mesmo irmão do Senador, Wennder Rocha ainda tinha dúvidas sobra a presença do seu irmão, em sua campanha, que findou no último dia 04 de novembro, onde o senador fez-se presente na solenidade de entrega da “Central de Lideranças” um espécie de comitê alternativo.

Wennder Rocha poderá ser uma surpresa positiva nesta eleição, já que não obedece aos ritos de candidaturas tradicionais, recheadas de militância pagas, grupos de animações, ou coisas assim, Wennder Rocha centra-se na busca de lideranças que o apoiam ao longo dos mais de 25 anos de atividade política, seja como advogado, técnico agrícola, ambientalista , servidor público, dirigente sindical , além de ser fotógrafo profissional e líder comunitário de Ananandiba, zona rural de São Luís.

Wennder é filho de um técnico agrícola e de uma professora, Dona Marileide Rocha, bem conhecida no meio das escolas comunitárias , professora de formação.

O dia 15 de novembro está chegando, muitas são as especulações para quem deverá a partir de 1 de janeiro, assumir um das 31 cadeiras do legislativo municipal, mas o que se sabe agora é que Wennder vem ganhando a simpatia de muito eleitores e somando adesões de líderes comunitários, empresários e do público em geral através de suas redes sociais e das dezenas de reuniões que organizar.









Compartilhe