E-mail : acapitalslz@gmail.com

Rubens Jr afirma que já é uma realidade sua pré-candidatura a ...

Aos 36 anos, dos quais 14 deles no exercício de cargo eletivo, o jovem advogado e mestre em direito constitucional- Rubens Pereira Júnior(PCdoB), deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luis- tem algumas características que precisam ser valoradas, pois estão sendo decisivas na construção do projeto que tem como alvo a sucessão municipal em 2020. Além do exímio conhecimento jurídico, a determinação, o respeito e trato com a classe política e, ainda, a personalidade apaziguadora tem sido fatores importantes na busca da construção de um cenário positivo.

Somado às aptidões pessoais, outro fator positivo e quem não pode ser maquiado, já que não representa demérito, é o fato de Rubens Jr contar com a experiência, a habilidade de articulação e o respeito adquirido junto a classe política em mais de três décadas pelo pai, o ex deputado e ex-prefeito- Rubens Pereira. Esse mister de atributos estão sendo responsáveis pela solidez de um projeto que para muitos, até então, era considerado natimorto.

O tempo passou e o que era, apenas, um sonho, transformou- se em realidade. Para isso, travou-se uma batalha no campo político, com intuito de montar um grupo sólido e competitivo. Hoje, Rubens Jr tem o maior número de adeptos dentre todos os pré-candidatos a prefeito de São Luís, formado até o momento por cinco partidos(PCdoB, PP, DC, PMB e CIDADANIA) e mais de 200 pré candidatos a vereador, mas com chances reais desse número aumentar crescer ainda mais.

CRESCIMENTO GRADATIVO

Nos últimos dias, em um curto interregno de tempo, a divulgação de duas pesquisas de intenções de voto evidenciam o crescimento de Rubens. Na corrida para o Palácio La Ravardière, o atual deputado federal, segundo o JPesquisa, aparece com 4% das intenções de voto, empatado com outros pré-candidatos conhecidos do público, como o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) e o deputado estadual Adriano Sarney (PV).

Esse resultado confirma o crescimento apontado por outro instituto, o DataIlha, que apontou Rubens com 3,5%. Assim como na pesquisa DataIlha divulgada pelo blog do Jorge Vieira na semana passada, Rubens aparece empatado com os pré-candidatos Bira do Pindaré (PSB) e o deputado estadual Adriano Sarney (PV).

Na pesquisa DataIlha, Rubens aparecia empatado, no limite, também com o pré-candidato do DEM, Neto Evangelista. Na JPesquisa, aparece empatado, no limite, com Wellington do Curso (PSDB).
Compartilhe