E-mail : acapitalslz@gmail.com

Pré-candidato do PCdoB tem 118,2 mil de fãs e seguidores nos seus perfis sociais contra 95,4 mil do adversário do Podemos


Depois de crescer 100% no número de buscas no Google, demonstrando interesse das pessoas pelo seu nome e após aparecer em segundo lugar nas intenções de votos - com o apoio de Lula e Flávio Dino, em um dos cenários da pesquisa Datailha, o deputado federal licenciado Rubens Júnior, tem mais um motivo para comemorar: a popularidade digital dele é a maior que a do seu principal adversário, Eduardo Braide (Podemos).

Os dados que revelam a popularidade do pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís junto à opinião pública digital fazem parte de um estudo realizado pelo blog, semelhante ao que o Instituto Quaest Consultoria e Pesquisa utiliza para medir o Índice de Popularidade Digital (IPD) dos políticos no país.

No levantamento, o blog levou em consideração apenas os dois principais pré-candidatos que devem representar a esquerda e direita nas eleições deste ano podendo se enfrentar, inclusive, no segundo turno da disputa. Para isso, listou, por ordem de seguidores, os perfis de Rubens e Braide nas redes sociais. 

Com a pandemia do coronavírus monopolizando as atenções de todos em meio à contagem crescente de contaminados, a popularidade no meio digital é um fator que ganha ainda mais relevância já que existe a previsão de uma campanha ainda mais virtual, remota, centrada nas redes sociais e com pouco ou nenhum contato direto com os eleitores.

Nesse quesito, o prefeiturável do PCdoB leva uma vantagem maior que o adversário do Podemos. Às 23h de ontem, Rubens alcançou 118,2 mil de fãs e seguidores nos seus perfis sociais no Twitter, Facebook, Instagram.

Esse número representa uma diferença de 22,8 mil que o total de aliados digitais de Braide que possui 95,4 mil na soma de todas as plataformas nas redes sociais.

Comparação em números

No Twitter
O estudo mostra que Rubens é mais “eficiente” no Twitter que Braide.  O pré-candidato do PCdoB tem 18,2 mil seguidores contra 1,23 mil do adversário.

No Facebook
Única plataforma em que o concorrente leva uma pequena vantagem: São 52.983 mil internautas seguindo Rubens Júnior contra 54.521 do oponente.

No Instagram
Rubens tem 47,1 mil seguidores contra 39,5 mil seguidores de Braide.
Compartilhe