E-mail : acapitalslz@gmail.com


Hoje, dia 28 de julho, é comemorado a adesão do Maranhão à Independência do Brasil. Nas redes sociais, o deputado federal licenciado Rubens Júnior, pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, celebrou a data destacando, inclusive, o Dia dos Avós celebrado no último dia 26 de julho, onde aproveitou para homenagear seu avô paterno,  Alcino Pereira, o Lula Pereira  que foi prefeito de Matões em 1983. 

─ Maranhão, Terra de Heróis. Neste 28 de julho, comemoramos a adesão do nosso estado à independência do Brasil. Dia de celebrarmos o orgulho de sermos brasileiros e maranhenses. Dia de lembrarmos de referências de nosso estado ─, destacou o prefeiturável do PCdoB. 

Rubens destacou que a homenagem ao seu avô, após folhear alguns álbuns  de fotografias da família onde seu ancestral aparece em imagens com o ex-governador Jackson Lago, que também foi prefeito de São Luís; e com o atual governador Flávio Dino. 

─ Pelo Dia dos Avós, domingo, estive revirando algumas fotos e achei estas de meu vô Lula. Uma com o melhor governador do Brasil, meu amigo Flávio Dino. Outra, com o melhor prefeito que São Luís já teve, grande doutor Jackson ─, completou. 

Antes de concluir sua postagem, ele ainda fez uma alusão às duas datas usando trechos da letra do hino do estado. 
─ É como diz a letra do hino: "Por divisa, tens a glória/Por nume, nossos avós" ─ concluiu.
Compartilhe