E-mail : acapitalslz@gmail.com


Em uma thread no twitter nesta quarta-feira (29), o deputado federal e pré-candidato à prefeito de São Luís, Rubens Pereira Jr., criticou o afrouxamento das regras de proteção ambiental promovidas durante a pandemia.

Segundo Rubens, ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, cumpriu a promessa de aproveitar-se da pandemia para “passar a boiada”, e atropelar as políticas de proteção ambientais.

“O Governo Federal publicou 195 atos relacionados a políticas ambientais durante a pandemia. As decisões afrouxam as regras de proteção ambiental. Já o governador Flávio Dino determinou o fortalecimento de ações de educação ambiental no nosso estado, com foco na formação integral dos nossos estudantes, ” disse.

Para Rubens, é fundamental que os municípios sigam o exemplo do Governo do Estado e sigam o exemplo de proteção do meio ambiente por meio da educação.

O parlamentar acredita que a construção de espaços públicos que promovam a conscientização ambiental, sobretudo nas regiões mais carentes da cidade, é um dos caminhos para promover a conscientização e ao mesmo tempo o lazer das famílias.

“Iremos promover a educação ambiental nos bairros, sobretudo quanto ao descarte consciente do lixo. Faremos isso associado à expansão e aperfeiçoamento dos Ecopontos, estratégia exitosa da prefeitura de São Luís”, destacou.

Trabalho e renda

Rubens também defendeu a conservação ambiental como estratégia para geração de trabalho e renda, sobretudo para superação da crise.

Rubens sugere a criação de uma bolsa para as famílias que trabalham coleta seletiva, apoiando aqueles que prestam esse importante serviço ambiental para a cidade.

“Alinhando nossas políticas aos ODS da ONU vamos implementar as melhores práticas de sustentabilidade na nossa cidade. Parabéns ao governador Flávio Dino pela iniciativa. A gestão municipal precisa ir na mesma direção”, concluiu.
Compartilhe