E-mail : acapitalslz@gmail.com

Lawrence de Melo, presidente da MOB, sexto secretário a aderir ao projeto encabeçado por Rubens


Muito embora presidente tenha deixado claro que a adesão é uma decisão pessoal, caso o PT decida pelo PCdoB o apoio do partido de Lula poderá ser decisivo na disputa pela Prefeitura de São Luís.

O jogo de sedução na política não é muito diferente da de um casal, que vai desde o flerte até o altar. E assim tem sido o comportamento do PCdoB no projeto rumo ao Palácio La Ravardiere. O partido conversou com inúmeras siglas e conseguiu o tão almejado sim do PP, DC, PMB e Cidadania.

Na tarde desta quinta-feira (09), o anúncio de adesão do presidente da Agência de Mobilidade Urbana, Lawrence de Melo ao projeto encabeçado pelo deputado federal licenciado e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), faz surgir uma indagação que insiste em não calar: Será que estamos diante de uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores?

Nas últimas semanas, tem sido uma prática diária um secretário de o governo Flávio Dino declarar apoio a Rubens. Até aí tudo normal, assim como aconteceu com as adesões anteriores, exceto por um único detalhe: Lawrence Melo é filiado ao PT.

Sem sombra de dúvida, para alguns o apoio poderia evidenciar uma possibilidade real do PT e PCdoB caminharem juntos em 2020 rumo ao Palácio La Ravardiere. “Quero registrar que a minha decisão de caráter pessoal, diga-se de passagem, foi por vislumbrar em Rubens Jr as melhores qualidades técnicas e políticas para administrar São Luís”, enfatizou Melo, cuja solenidade de filiação, realizada na capital maranhense, contou com a presença do próprio ex-presidente Lula.

Muito embora as direções dos diretórios estadual e municipal não tenham se pronunciado oficialmente, pois o rumo do partido será decidido em plenária marcada para os próximos dias, é provável que a adesão de Lawrence, ex-delegado Geral da Polícia Civil, com um excelente trânsito no meio da categoria, tire o sono dos grupos que estão com seus pré-candidatos em plena campanha.

PT NO MARANHÃO

A preocupação tem uma justificativa real: em nenhum estado da federação o Partido, que tem em Lula sua maior estrela, é tão bem avaliado como no Maranhão. Essa premissa fica clara quando avaliamos os números na eleição de 2018.

Dos 217 municípios maranhenses, o candidato petista Fernando Haddad venceu em 214, abocanhando um total de 61,26% dos votos. Na capital, carinhosamente chamada de Ilha Rebelde, a situação não foi muito diferente. 

Nas seis zonas eleitorais ludovicenses, Haddad venceu em quatro, obtendo 45,67% dos votos. Ou seja, o apoio do PT a qualquer candidato, incluindo do PCdoB, de maneira concreta, poderá interferir no resultado da eleição em São Luís.

PERFIL TÉCNICO E POLÍTICO
Em suas redes sociais, Lawrence fez um resumo dos motivos que o levaram a manifestar seu apoio ao pré-candidato do PCdoB. Na opinião do petista, Rubens tem um perfil técnico e político para realizar uma excelente gestão em nossa cidade.

“Considero que Rubens Jr. tem excelente perfil técnico e político para realizar uma excelente gestão em nossa cidade. Tem experiência política adquirida em 02 mandatos de deputado estadual e mais 02 mandatos de deputado federal, onde destaco seu posicionamento em defesa da Democracia do Brasil, quando se manteve contra o golpe perpetrado pela Direita contra o mandato legítimo da Presidenta Dilma Roussef”, afirmou.

O presidente da MOB também ressaltou a experiência administrativa adquirira por Rubens na gestão da Secretaria das Cidades, com destaque para políticas públicas de acesso e dignidade habitacional como o Moradia Digna, Regularização Fundiária e o Cheque Minha Casa, dentre outros programas de revitalização de São Luís, como o Nosso Centro.

“Considero que Rubens Júnior é um candidato alinhado às diretrizes e políticas públicas defendidas e praticadas pelo Partido dos Trabalhadores, voltadas principalmente para as pessoas pobres e vulneráveis de nosso País. Portanto, tenho convicção que realizaremos uma campanha vencedora que terá como consequência uma gestão exitosa na Prefeitura de São Luís”, concluiu.
Compartilhe