E-mail : acapitalslz@gmail.com

O anúncio, de caráter pessoal, foi feito em reunião na noite deste sábado na residência do capelão e pré-candidato a vereador na localidade Apaco
  
 
O sábado(18) foi movimentado para o deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luís- Rubens Jr(PCdoB). Depois de cumprir inúmeras agendas, a última atividade do dia aconteceu na residência do pastor, capelão do Estado e pré-candidato a vereador pelo PT- João Jorge Guimarães de Oliveira. Ele é mais um dos muitos filiados que, dia após dia, defende publicamente a tese de aliança com o PCdoB.
 
Seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias, por conta da pandemia, como uso de máscara, distanciamento e álcool gel, a reunião ocorreu na própria residência do religioso, na localidade Apaco. Pastor João Jorge, como é conhecido, logo após agradecer a presença dos amigos elencou as razões pelas quais optou em defender a tese de aliança com o PCdoB rumo ao Palácio de Lá Ravardiere.
 
“Nas nossas escolhas precisamos optar por àquelas em que existam afinidade. Partindo desta premissa, após conhecer o trabalho do Rubens, tanto na qualidade de legislador quando de gestor, quando esteve à frente da Secretaria das Cidades, não tenho dúvida que ele representa o melhor para São Luís, enfatizou o capelão.
 
Rubens, por sua vez, evidenciou a importância de dialogar com a comunidade nesse período de pré-campanha, o que permite não só ouvir como também sentir de perto os anseios das comunidades. “Esse momento é muito importante para a criação do plano de governo que pretendemos apresentar, e que tem como objetivo aproximar, ao máximo possível, da realidade de quem vai ser afetado de forma direta com as ações e políticas públicas: o povo. Sendo assim, semelhante ao pastor João Jorge, não apenas agradeço a presença de todos, mas, em especial, ao próprio capelão que decidiu caminhar conosco nesse projeto que sairá vitorioso”, enfatizou Rubens. O pré-candidato agradeceu, ainda, a participação do ex-deputado federal Wagner Lago.
 
DECISÃO PLENÁRIA
O vereador e presidente do Diretório Municipal do PT- Honorato Fernandes também esteve presente na reunião, contudo evidenciou que respeita a posição pessoal do pastor, porém a decisão quanto aos passos do partido será decidido em plenária, que deverá ser realizada nos próximos dias. “Como sempre aconteceu, o caminho político nas eleições de 2020 será colegiada, onde estaremos deliberando pela tese de candidatura própria ou composição”, disse Fernandes.
 
Em razão da existência e pluralidade de múltiplas correntes, o martelo só poderá ser batido após a plenária, cuja decisão será ratificada pela Executiva Nacional. Entretanto, ao que tudo indica nos bastidores,  a tese de candidatura própria deverá ser derrotada, prevalecendo o desejo da maioria, que é de seguir com o PCdoB. 
 
Na semana passada, o primeiro filiado ao anunciar apoio foi o delegado da Polícia Civil e presidente da MOB- Lawrence de Melo. De lá para cá, inúmeros outros petistas, em decisões pessoais, seguiram o mesmo caminho, digo, optaram em declarar apoio ou defender a tese de aliança com Rubens.
 
A pré-campanha de Rubens Jr (PCdoB) tem sido marcada pelo movimento Diálogos Por São Luís. Por meio de encontros virtuais e presenciais, o pré-candidato do partido do governador Flávio Dino já realizou mais de 180 reuniões e colheu mais de 500 propostas para o plano de governo. Sua base de apoio conta com o DC, PMB, PP e Cidadania.
Compartilhe