E-mail : acapitalslz@gmail.com

Muito embora 80% dos membros do Diretório Municipal defenda união com o PCdoB, a decisão será homologada no próximo dia 02.
 

O vereador e presidente do Diretório Municipal do PT em São Luís – Honorato Fernandes foi enfático ao comentar o resultado da pesquisa feita pelo  Instituto de Pesquisa DataIlha, divulgada nesta quarta-feira(21), o qual evidencia que contando com o apoio do ex-presidente Lula, a maior estrela do Partido dos Trabalhadores – PT – e como candidato do governador Flávio Dino, o deputado licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luís – Rubens Jr(PCdoB) estaria no segundo turno.

“O resultado da pesquisa mostra a força do Lula e do PT em São Luís e no Maranhão. Tenho certeza que a nossa posição política nas eleições de 2020 irá contribuir na construção de uma cidade mais fraterna, desenvolvida, segura e com justiça social”, disse Fernandes. Encomendada pela empresa Vieira Press, editora do blog do jornalista Jorge Vieira, o Instituto DataIlha ouviu 1.014 eleitores, entre os dias 13 a 15 de julho deste ano, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, sob o número 0027/2020.

 

UNIÃO DAS ESQUERDAS
Muito embora o martelo ainda não tenha sido batido, o que acontecerá na reunião plenário, no próximo dia 02, o vereador Honorato é o filiado mais cotado para materializar a chamada “união das esquerdas” e compor a chapa com Rubens Jr na condição de vice. As negociações de apoio do PT à pré-candidatura de Rubens foram iniciadas ainda em 2019, mas avançou de forma considerável nos últimos dias, tanto que 80% do Diretório Municipal, órgão deliberativo que estará incumbido de definir quais os caminhos que deverão ser seguido pela sigla em 2020, já defende a tese de aliança com o PCdoB.

NOVO CENÁRIO_ 

De acordo com a pesquisa, com o apoio de Lula e Flávio Dino, Rubens aparece em segundo lugar, com 20,6% das intenções de votos, e com larga diferença do terceiro colocado, Duarte Jr (9%), sendo ele o adversário de Eduardo Braide(Podemos), ultrapassando Duarte Jr e Wellington do Curso.

Caso a aliança seja realmente concretizada, as eleições municipais na  capital maranhense passam a ter um novo rumo. Eduardo Braide segue como favorito (33,7%), porém com diferença de apenas 13,7% de votos PARA Rubens(20,6%). Wellington do Curso aparece na quarta colocação com 6,4%, seguido de Neto Evangelista com 5,7%, Adriano Sarney com 3,1%, Bira do Pindaré com 2,9%, Jeisael Marx; Yglésio com 1% e Madeira com 0,7%.
Compartilhe