E-mail : acapitalslz@gmail.com


A Prefeitura de São Luís já executou inúmeras obras, beneficiando milhares de moradores em mais de 60 comunidades na região.

 
O vice-prefeito de São Luís – Júlio Pinheiro - foi o grande anfitrião do evento realizado na manhã desta quarta-feira(08), na área Itaqui Bacanga, que contou com a presença do deputado licenciado e pré-candidato à Prefeitura de São Luís – Rubens Jr.

Seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, como o distanciamento entre mesas, o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel, o encontro foi bastante proveitoso, pois permitiu que as lideranças apresentassem os seus anseios de melhoria para região.

Como morador da área, com grande atuação comunitária e política, Pinheiro ressaltou que, mesmo diante das dificuldades, por conta da Pandemia do COVID 19, é importante avançar com a agenda governamental da gestão municipal. “Estamos com obras e ações que impactam positivamente a vida das pessoas na área Itaqui-Bacanga e, mesmo com as adversidades, precisamos continuar neste esforço”, afirmou Júlio Pinheiro.

Para o vice-prefeito, que também é presidente do Diretório Municipal do PCdoB, além de atender os anseios da população, as qualidades pessoais do correligionário, o fato de representar à bandeira do Partido do Governador Flávio Dino, a história de luta em defesa dos trabalhadores e da Área Itaqui-Bacanga, são condições que fazem com que Rubens Jr seja o melhor nome para seguir mudando a cidade de São Luís”, disse o vice-prefeito.

Já o pré-candidato Rubens Jr externou a alegria em retornar à comunidade Itaqui-Bacanga, explicando a importância de ouvir as pessoas, colher propostas e formatar um plano de governo que, além de executável, reúna soluções reais para quem mais precisa.

“Nesse momento é salutar à participação daqueles que serão os beneficiados direto com as ações que deverão ser implementadas pelo poder público. Por isso, além das  reuniões presenciais, é de suma importância o movimento Diálogos Por São Luís, realizado por meio virtual. Usando tal ferramenta, temos colhido propostas formuladas pelo povo, afinal, nosso projeto tem você como protagonistas. Tudo que está sendo coletado, nos permitirá, no momento oportuno, defender os anseios de quem faz o dia a dia de São Luís”, concluiu.

BALANÇO DAS AÇÕES
Fazendo parte da gestão e como morador da área, numa espécie de prestação de contas, Júlio Pinheiro fez uma narrativa, simplificada, das inúmeras ações feitas pelos Executivos Municipal e Estadual na área Itaqui Bacanga, que beneficiou cerca de 200 mil habitantes, distribuídos em 60 bairros.

A Prefeitura de São Luís reformou o Centro de Saúde da Vila Bacanga; a Unidade de Saúde da Família da Vila Sarney, renovou e ampliou a frota de ambulâncias da capital; deu início ao serviço de coleta seletiva domiciliar por agendamento; ação de Limpeza “Bota Fora” no Anjo da Guarda, Gancharia e Fumacê.

A entrega de cestas básicas e peixe para população em vulnerabilidade social; a conclusão da reestruturação do Hospital da Mulher para atender pacientes com Covid-19; a entrega kits de alimentação a famílias de alunos da rede municipal das áreas Itaqui-Bacanga (27 escolas); o asfaltamento (4 km) no Fumacê, construção de ponte (em andamento) e asfaltamento no Alto da Esperança (em andamento) também foram ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal na região.

Em 2019, a prefeitura promoveu ações de saúde, cultura, alimentação e incentivo ao esporte na região. Em parceria com a Vale, os centros de saúde do Gapara, Vila Nova e Clodomir Pinheiro foram beneficiados com novos equipamentos, materiais, capacitação de pessoal e implantação de sistema informatizado.

Por meio do programa São Luís em Obras, a Prefeitura executou mais de 200 km de pavimentação em diversas regiões da capital, entre elas, a Vila Bacanga e Vila Isabel – que também recebeu um Ecoponto para atender a população na destinação adequada de resíduos sólidos.

Em 2017, a prefeitura iniciou a entrega do Residencial Piancó na AIB, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, que já totaliza mais de 1300 unidades entregues; promoveu Infraestrutura em bairros como Anjo da Guarda / Resid Paraíso e Gancharia; programas nas áreas de alimentação e feiras; reformas de escolas e centros de saúde; urbanização do Residencial Paraíso. Em 2018, a AIB foi atendida com novos serviços e obras como a entrega da Praça Dom Luís (Governo do Estado), da ponte e asfaltamento da Vila Isabel, climatização e reforma de escolas; nova iluminação; ações de limpeza e outros.

O Governo do Estado, atendendo pleito de Júlio Pinheiro, também iniciou o processo de revitalização da praça e Quadra Poliesportiva Vila Bacanga – em andamento e inaugurou o primeiro núcleo ecológico e sustentável da Defensoria Pública Estadual, no ano passado, permitindo a acesso a diversos direitos da população ligados ao acesso à Justiça.
Compartilhe