E-mail : acapitalslz@gmail.com

Bandeirinhas de São João ampliam vendas em 150% no Centro ...


O Serviço Social da Indústria do Estado do Maranhão (Sesi-MA), entidade pertencente ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), que é um dos maiores incentivadores da cultura maranhense e que promove, todos os anos, um dos mais tradicionais arrais de São João da capital, na sua unidade do Araçagi, está inovando. Com novo formato, vai garantir a animação dos amantes do folclore junino.


Este ano, devido a pandemia de coronavírus, o Sesi, mesmo impossibilitado de realizar essa ação cultural, resolveu levar o arraial para os condomínios de São Luís com apresentações de grupos tradicionais, como o Bumba Meu Boi de Axixá, Boi de Maracanã e Boi Brilho da Ilha.


Trata-se do projeto “Sesi Arraiá Volante”, que estreia nesta quarta (17), no condomínio Pericumã, no bairro Cutim Anil, a partir das 16h, com a apresentação do batalhão do Bumba Meu Boi de Axixá no palco da unidade móvel do Caminhão da Cultura do Sesi.


As apresentações são gratuitas e acontecem nos condomínios previamente agendados pela entidade. Essa foi uma forma encontrada pelo Sesi para celebrar as festas juninas, tão tradicionais para os maranhenses que neste momento de isolamento social vai levar alegria e matar a saudade daqueles que não veem a hora de escutar novamente os sons e ritmos do bumba meu boi, marca registrada da diversidade da cultura maranhense.

 


Compartilhe